top of page
Conheça_nossos_produtos.jpg
Casamentos
Âncora 1

Os cinco tipos de festa de casamento que estão na moda

É primordial pensar nos mínimos detalhes para alcançar a tão esperada festa dos seus sonhos. Cada ano que passa há mais tendências, inovações que podem ajudar e inspirar você a ter novas ideias para o grande dia. Porém, antes da decoração, espaço, comida, música que são fatores de crucial importância, você já pensou em que tipo de festa de casamento será?

Não há apenas variações do próprio casamento como a igreja ou se os votos serão ao ar livre, mas a grande festa em si, como será? Neste artigo falaremos dos tipos de festas que estão na moda para todos os convidados e principalmente para o casal.

Brunch

É perfeito para os noivos que querem se casar logo pela manhã, porque o brunch é uma grande mistura do café da manhã com o almoço. Nele, são servidas comidas bem levinhas, e para beber coisas bem naturais, café, leite, sucos variados e algo bem inovador são águas aromatizadas sempre fazem bastante sucesso. Se o clima estiver bem frio, um chocolate quente pode ser uma boa pedida. O casal pode ainda finalizar a festa brindando com champanhe e cortando o bolo, pois já não será um horário, tão cedo assim, para se tomar bebidas alcoólicas.

 

Bolo com champanhe

Um tipo mais antigo que está voltando com toda a força. Essa festa pode ser feita em qualquer horário, mas é adequado que seja no final da manhã ou no final da tarde. É uma fina e elegante maneira de comemorar o casamento sem gastar excessivamente. Assim que termina a cerimônia religiosa, o casal recebe seus convidados para brindar com champanhe e uma fatia de bolo, tirar fotos e não passar a data em branco. Alguns casais preferem só uma pequena mesa de degustação, para os convidados fazerem um lanche enquanto os noivos não chegam, mas isto é opcional. O importante é escolher um bolo de casamento muito bonito e gostoso e um espumante de ótima qualidade, além de dar bastante atenção aos detalhes, como arranjos florais, louças, taças e talheres.

Coquetel

Com tendência a ser feito durante à tarde ou começo da noite, o coquetel começa com uma mesa de degustação, na qual os convidados se servem, a vontade, de canapés, frios e quiches, enquanto os noivos não chegam.

Depois da chegada do casal, são servidas comidas quentes um pouco mais pesadas, como uma mini refeição, geralmente na modalidade finger food (petiscos que os convidados comem com a mão e sem necessariamente estar sentados) e bebidas  as quais podem ser: com ou sem álcool.

No final da festa, o bolo é cortado e servido aos convidados, que também podem acessar a mesa de doces.

 

Mini Wedding

Um mini casamento. Os miniweddings  atualmente vem se tornando uma tendência. Principalmente, em razão de uma mudança cultural. Antes, os casamentos eram planejados e realizados pelas famílias dos noivos. Os noivos não colaboravam financeiramente e seus desejos eram, literalmente, secundários no planejamento. Atualmente, entretanto, ainda que possa haver colaboração financeira e opinativa, os noivos passaram a exercer papel central no planejamento e organização do casamento. A nota característica dos miniweddings é o despojamento, aliado aos elementos caracterizadores de uma celebração de casamento. Este evento, em geral, é bem intimo para amigos, bem aconchegante e combina com qualquer horário do dia. No miniwedding, é possível adotar o sistema de finger food, ou é possível se cogitar um almoço ou jantar de confraternização. É possível aliar as duas situações também. Seja qual for a modalidade de refeição a ser servida, haverá também o bolo de casamento decorado, para a sobremesa.

Como este é um tipo de festa de casamento bem pequeno,  ele costuma ser bastante personalizado com elementos temáticos de gosto do casal, além de dar oportunidade aos noivos de ter um contato maior com os amigos, sem precisar se desgastar passando em várias e várias mesas. Perfeito para quem quer comemorar o casamento ao lado das pessoas mais próximas, investindo o dinheiro da festa de casamento onde realmente acha necessário, como um ótimo cardápio e uma decoração atraente.

 

Almoço ou Jantar

Nesta modalidade, o enfoque da celebração é centrada não no tamanho do evento, mas sim na espécie de item a ser servido. No almoço ou jantar de casamento, o mais importante é pensar em um cardápio completo e com opções que agradem todos os gostos. Com entrada, prato principal e sobremesa, o almoço ou jantar de casamento precisa de um serviço de buffet completo. Para um almoço de casamento, a bebida apropriada é um bom drink refrescante. Já para o jantar de casamento, é costume harmonizar os pratos com vinhos, o que pode envolver um pouco mais de gastos. O bolo de casamento pode ser servido como sobremesa, mas é sempre adequado haver outros doces. Se a festa for na hora do almoço até mais tarde é interessante fazer uma mesa de chá para os convidados fazerem um pequeno lanche. No caso dos casamentos noturnos, que se estendem até de madrugada, é interessante servir uma mesa de café com alguns chocolates, na saída.

Fonte - Toca da Villa

casamentos temáticos

Todo mundo tem um desenho, um filme ou uma música preferida. Ou quem sabe, uma cultura, um estilo, uma estação do ano, uma época histórica que marcou algum momento da trajetória. Pois então, se vocês estão cansados do que é clichê demais, que tal surpreender os seus convidados com uma festa divertida, criativa e com um tema especial? Escolher uma temática dá trabalho, afinal os noivos precisam reunir um conjunto de coisas que serão reinventadas e personalizadas para a decoração do casamento. Ou seja, a inspiração para o tema será reflexo da personalidade do casal. A ideia é dar asas à imaginação e contagiar o clima da cerimônia e da recepção com um superastral. E, atenção, não há limites! O tema pode estar na roupa dos noivos (por que não?!), nos convites, na decoração da festa (claro!), nas lembrancinhas, no cardápio, nas músicas ou até mesmo em um espaço exclusivo da recepção. A última opção é para os que não querem fazer um casamento 100% temático, mas que não abrem mão de inovar!

casamento-tematico-01-side.jpg
15 Anos
Âncora 15 anos

Cinco tendências que vão bombar nas festas

Para quem vai comemorar 15 anos nos próximos meses, a expectativa é ainda maior. Afinal, planejar uma festa requer muita disposição e inspiração. Para te ajudar, listamos 5 tendências de moda, cabelo, decoração e confeitaria. Vem ver!

 

1. Estilo rústico de decoração

15-anos-festa-rustica-decoracao-1.jpg

Com inspiração boho-chic, o estilo mescla luxo com elementos naturais, como madeira, palha e vime. O resultado dessa combinação é a composição de ambientes elegantes e aconchegantes.

 

2. Hanging cake

bolo-suspenso-hanging-cake.jpg

As confeitarias mais antenadas têm investido nos hanging cakes, que são bolos suspensos. Este tipo de estrutura permite que a debutante transforme o bolo em um grande destaque da noite. Seus convidados vão se impressionar!

 

3. Penteado quase solto

cabelo-solto-debutante-15-anos.jpg

Nós já vivemos as temporadas dos rabos de cavalo, dos coques baixos, das tranças… E chegou a vez do cabelo solto! Quase solto, na verdade. Estão em alta os penteados naturais, com aparência descomplicada e acessórios delicados. O comprimento do cabelo fica solto e a parte superior é presa parcialmente com leves torcidinhos ou tranças finas. Mari Ruy Barbosa aderiu à tendência em seu casamento e arrasou com um semipreso bem delicado.

 

4. Tattoo lace

vestido-efeito-tatuagem-15-anos-3.jpg

Se, no cabelo, a tendência é um visual clean, na moda a aposta está na riqueza de detalhes. Quando o assunto é moda festa, as debutantes podem apostar em vestidos com aplicações de tattoo lace. Essa técnica de renda sobre tule nude passa a impressão de que a renda é, na verdade, uma tatuagem sobre a pele da debutante. O visual fica romântico, mas ousado, graças às transparências.

 

5. Look confortável

debutante-tenis-15-anos-1.jpg

Beleza e conforto podem, sim, ser aliados. Tem crescido o número de debutantes que trocam o salto alto da pista de dança por tênis. Mas não pense que estamos falando daquele seu par de calçados todo surrado, não. A tendência é surgir linda e plena na pista com um belo par de sneakers personalizados. Assim, a aniversariante consegue curtir a festa sem abrir mão do conforto.

Fonte - Capricho

Kids
Âncora Kids

cinco dicas para festas infantis

Você se lembra daquelas festinhas de aniversário à moda antiga, quando os pais decoravam a casa toda, enchiam balões, preparavam lembrancinhas e comidinhas para os convidados? Se você acha que isto saiu de moda, saiba que a novidade é resgatar os aniversários comemorados em casa, em que a criança é, literalmente, a protagonista da festa – e não só mais uma convidada das festinhas em bufês.

 

1. festas personalizadas

kids 01.jpg

A organizadora de festas Maria Estela Curioni, de São Paulo, da Caraminholando, revela que o segredo é montar uma comemoração que fuja do senso comum. “A criança precisa sentir que sua festa é exclusiva, que tudo foi feito de acordo com que ela gosta”, diz. Isso inclui desde a escolha do convite, passando pela alimentação, decoração, recreação até as lembrancinhas. “O importante é que pais participem ativamente dos detalhes da festa, expondo seus anseios, assim como as crianças”, opina.

A escolha do tema é uma das etapas mais importantes. Qualquer item pode virar tema, desde a cor predileta, um desenho que represente algo e até o filme ou brinquedo favoritos. “Usar brinquedos que são da própria criança na mesa acrescenta um significado enorme à festa”, exemplifica Estela. Importante: o desejo atendido deve ser o dos pequenos – os pais só estão autorizados a decidirem sozinhos em festas de 1 e 2 anos. 

 

2. Convites

kids 02.jpg

A escolha de um convite bonito é muito importante, trazendo todos os dados pertinentes ao evento, além de uma sutil referência ao tema. “O convite deve ser criativo, onde o convidado pense: ‘Esta festa eu não posso perder’ “, defende Letícia. 

 

3. Cardápio

kids 03.jpg

O uso de copos, talheres, pratos e garrafas descartáveis é o mais recomendado, inclusive para evitar pequenos acidentes. O cardápio deve ser definido de acordo com o horário da festa e a quantidade de convidados. Como referência, lembre-se de que crianças e idosos consomem menos que adultos e jovens e considere que duas crianças equivalem a um adulto. Se a festa ocorrer à tarde, ofereça lanches e salgados variados e aposte em comidinhas saudáveis, como minicozidos, pães de queijo, salada de frutas e sucos naturais. Durante a festa, estipule o “horário do lanche”, para certificar que todas as crianças irão comer. “Você pode tanto organizar um piquenique com os convidados, quanto separar minimesinhas para os pequenos”, sugere Estela. As crianças são ansiosas, querem brincar o tempo todo e só vão parar para comer se todos os amiguinhos fizerem o mesmo. Os doces modelados continuam em alta . Tais como: pirulitos de chocolates, macarons, cupcakes, cake pops, brownies, ganache no copinho, pão de mel, bolo no pote, doces modelados com pasta americana entre outros.

4. Festa afetiva

kids 04.jpg

Festa afetiva tem o objetivo de expressar na decoração toda essa afeição e amor, através de elementos como  bolos, docinhos, lembrancinhas, itens da decoração e etc. Resgata a simplicidade das festas feitas em casa, tornando-a única, exclusiva e especial, e ficando na memória do próprio aniversariante.

Dessa forma são festas que não possuem ostentação, glamour, e sim um conceito minimalista, resgatando um pouco das festas de antigamente, até mesmo quando se trata de brincadeiras, deixando as crianças mais livres para se divertirem e criarem as próprias brincadeiras, assim como antigamente.

5. Lembrancinhas

kids 05.jpg

A lembrancinha oferecida aos convidados precisa estar à altura da festa. Fique atenta para a harmonia e sintonia com o tema escolhido, o acabamento, a segurança e o tipo de material utilizado. Uma ideia interessante é, durante a festa, fazer uma oficina de lembrancinha, ou seja, cada convidado pode preparar o seu próprio presentinho. 

Fonte - Claudia

Conheça_nossos_produtos.jpg
bottom of page